sábado, 16 de outubro de 2010

A FÉ

Ontem, 15 de outubro de 2010, participei da uma oratória do presidente da casa espírita, Casa de Oração e Caridade Luz de Nazaré.
Na oratória do irmão Pedro Bispo o tema de destaque foi a fé, suas consequências e benefícios em nossas vidas. Nosso irmão nos repassou que a fé deve ser uma fé verdadeira, a fé que nos acompanha sempre, e que Deus está ao nosso lado sempre e por ser todo o conhecimento e inteligência universal possui, assim, todas as diretrizes do nosso futuro e as soluções para todos os problemas do presente, mas que, infelizmente, não percebemos e de forma simplória ele pôde resumir isso na seguinte frase:
-DEUS ESCREVE CERTO EM LINHAS ..... ?
Todos os presentes responderam:
- Em linhas tortas.
Mas nosso Irmão Pedro nos corrigiu dizendo:
- EM LINHAS RETAS, MAS NÓS É QUE ENXERGAMOS TORTAS.

Nós somos seres de pouca fé e por isso todos os dias devemos lembrar da existência do Cristo, mantermo-nos em precees e procurar estar antenados as palavras transmitidas com amor e humildade dos companheiros terrestres, assim estaremos no fortalecendo dia após dia e nos lembrando de mantermos nossa fé acesa e em evolução.

Certo que sempre ouvimos falar de fé, mas temos em nosso íntimo dúvidas acerca dela e se realmente tem valia em nossas vidas ou se é apenas uma forma de mantermos a crença na vida, para que não percamos o ânimo. 
  A fé está muito acima disso, pois não por palavras minhas, mas da espiritualidade, em um grau evolutivo e acentuado que o nosso, nos passa sempre que possível instruções e esclarecimentos e como certa vez um irmão espiritual trouxe-me uma pequena explicação com palavras simples, mas generosas, de força e amor, aqui lhes repasso com grande alegria e certeza de estar respassando algo que me ajudou tanto naquele momento:

A fé é algo que Deus nos dispõe para que vivamos em paz, para que tenhamos a certeza que ele existe e que olha por nós, cada um de nós. A fé tem a missão de nos manter firme nessa luta de todos os dias, ela nos acalenta, nos fortifica e nos ampara.
  Quando vivemos sem fé, podemos ver nosso exemplo e dos outros que vivemos em plena angústia, afogados na escuridão da dúvida, e dessa forma nos esquecemos de viver. Nos pertubamos facilmente com os acontecimentos em nossa vida, nos fragilizamos com o menor dos obstáculos impostos em nossos caminhos. Por isso devemos lembrar da fé sempre e praticá-la a cada momento de necessidade nosso.
   Que não fique de canto a questão da fé direcionada aos nossos companheiros de vida na Terra, pois a fé sem caridade, não tem valia e a vida sem caridade não tem salvação. Nossa fé deve ser compartilhada com os mais necessitados. É de nossa obrigação dividirmos e espalharmos-a de forma simples, através de pequenos atos de caridade, e silenciosa, sem  tumultos e bagunça.


Portanto assim fecho esse fragmento retirado dos ensinamentos de Nosso Irmão Encarnado Pedro Bispo e das palavras de conforto de um irmão espiritual que mantem a descrição do anonimato com o seguinte resumo:

-Precisamos da fé para viermos banhados na certeza de que não nos encontramos sozinhos e assim termos a paz necessária para continuarmos nossa caminhada nessa vida.

-Não podemos nos apoderar da fé e acharmos que apenas com ela estaremos livres dos males da vida.

-A fé deve sempre ser acompanhada da caridade.

-Sem a caridade não há savalção.

                                     
                                      Obrigado queridos irmãos, que a cada dia que passe sejamos maiores 
                                      e melhores do que fomos ontem, partindo do referencial de nós mesmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário